Dropbox e Whatsapp para matar a saudades

PS: Este texto ficou muito tempo nos rascunhos (um ano e meio), resolvi revisar e lança-lo agora.

Em 2012 passei uma semana na China, primeira vez que fiquei muito tempo longe de minha esposa e se não fosse a tecnologia teria sido uma semana mais longa.

Gadgets levados:

Tablet Acer Iconia A500
Smartphone Motorola Milestone

Embarcamos as 20h30 do dia 15/04/2012

Primeira parada, Newark Liberty International Airport:

10h de avião até Newark, chegamos as 8h da manha, procurando uma forma de acesso assinei o plano mensal da Boingo Unlimited. 2 dispositivos moveis com acesso Wifi ilimidado por U$9,95 por mes. O plano 24h custava U$7,90 portando como teria acesso na ida e na volta, o mensal foi ainda melhor pois dividi com um companheiro de viagem e saiu US$5,00 pra cada.

Como coloquei acesso no meu tablet, fiz uma video conferencia com minha irmã (skype) e mandei diversos e-mails e etc. Tudo via tablet.

Embarcando para Shaghai, 15h depois, mais precisamente 17/04 as 17h chegamos na China. Shanghai Pudong International Airport (????)

Tinha Wifi aberto no aeroporto, mas muito capenga, porem chegando no hotel Radison Blu, ao descobrri que tinha wifi, conectei o milestone e o dropbox começou a trabalhar.

Como o Smartphone foi usado como Camera, chegava no hotel, autenticava na rede e as fotos era sincronizadas com meu note em casa. Ficamos numa sincronia interessante, final do meu dia eu chegava no hotel e sincronizava o dropbox, minha esposa acordava e via algumas fotos da do meu dia corrente (eu estava a 11h para frente).

E o Whatsapp serviu de comunicador, enviava filmagens, instantâneos, e texto, sempre que estávamos em sintonia (eu acordava cedo e ela estava chegando do trabalho) era um bom momento de conversa.

Este sistema de sincronia automatica das fotos é bem interessante até mesmo porque, caso tenha meu smartphone furtado, só me levam 1 dia de fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *