Demora nas comprar internacionais? devem estar lendo seu livro

Um amigo postou este texto em uma lista de discussão e achei que deveria compartilhar… Obviamente pedi autorização que ele prontamente me concedeu.

Sempre compro (e recomendo) no sebo online www.betterworld.com. Identifico-me com a causa deles e prefiro comprar um livro usado a um novo quando o usado é capaz de atender plenamente a minha necessidade.

Em Dez/2010 eu comprei um livro, em Março/2011 eu comprei mais 2 livros.

Em Abril dei-me por conta que só havia recebido os dois de março. Entrei em contato com a better world avisando do ocorrido e dizendo que aceitava esperar mais duas semanas. Passadas duas semanas fui reembolsado imediatamente ao meu contato pela empresa (segunda-feira). Fui ao correio verificar minha caixa postal ontem como faço uma vez por semana… adivinha! O livro havia chegado. Isso já aconteceu antes (nunca com 5 meses de atraso, mas já aconteceu) e eu prontamente pagarei o livro outra vez a Better world.

A curiosidade deste caso é que, dessa vez eu comprei um livro novo e não usado. Era um lançamento, não existiam cópias usadas. Os livros sempre vem muito bem embalados com bolhas de ar para proteção e tal. Dessa vez o pacote estava aberto, as bolhas de ar estouradas o que indica uma inspeção da receita. Até aqui, sem novidades! Já tive pacotes abertos pela receita e liberados na sequencia. A novidade ficou por conta do estado do livro. Novo porém com marcas de leitura. Indicando abertura página a página como quando alguém faz um “xerox” do livro.

Ficou a dúvida: Meu livro foi lido pelo fiscal que gostaria se identificou com assunto e liberado meses depois quando este terminou de ler? Será que ele ainda tirou uma cópia para sua biblioteca pessoal? Fico feliz por estar contribuindo para aumento da cultura no país e extremamente triste por ter recebido a encomenda tanto tempo depois. Ainda bem que não era urgente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *