Campanha contra pedofilia

Campanha Pedofilia

Este artigo é referente a blogagem coletiva, iniciada pelo excelente blog Luz de Luma.

Apesar de ser um crime hediondo, existe muitos Pedófilos na internet. Não que a internet seja terra de ninguem, mas com a facilidade de anonimato na internet, estes criminosos usam a rede para aliciar crianças e trocar fotos, videos entre outros itens que não quero imaginar.

Você, como pais, tutores, padrinhos, tios, etc… tem a obrigação de manter suas crianças fora do risco de abuso sexual.

Caso tenha alguma duvida de como proceder, tenho aqui, plublicado no blog, uma Cartilha Navegar com segurança, que serve de orientação para os tutores, sobre as boas praticas de navegação.

Caso tenha alguma denuncia a fazer, o Governo federal criou o site www.denuncie.org.br, aonde você pode denunciar.

Caso tenha alguma duvida, pode postar aqui nos comentários, ou, caso queira privacidade, entrar em contato comigo no link contato.

10 comentários sobre “Campanha contra pedofilia

  1. Mozilla Firefox 2.0.0.11 Windows XP

    Muitos pais ocupados e sem saber do perigo, fazem do computador a baba de seus filhos. A cartilha deveria vir junto com a compra da máquina! Obrigada pela participação!
    *Excelente (?) ah, me ensina!! 🙂 Beijus

  2. Mozilla Firefox 3.0.1 Windows XP

    opa eu quero participar eu sou militar e estou encostado, quero ajudar.

  3. Internet Explorer 6.0 Windows XP

    QUERO TAMBÉM AJUDAR CRIANÇAS QUE SOFRE DE ABUSOS SEXUAIS,EU FUI UM DELAS. Ñ QUERO MAIS VER CRIANÇAS SOFRENDO DISSO,VAMOS DENUNCIAR ESSES MONSTROS.
    VAMOS SALVAR ESSAS CRIANÇAS.

  4. Internet Explorer 7.0 Windows XP

    OI EU TENHO 15 ANOS DE IDADE E ASISTIR O NOVELA CHAMAS DA VIDA E VIR OQUE ACONTESEU COM A PERSONAGEM VIVI
    DESDE ENTÃO PAREI DE ENTRAR NA IRTERNET ´´ QUER DIEZ NÃO PAREI COMPLETAMENTE MAIS DIMINUIR MUITO O USO DA INTERNET
    TENHO MEDO QUE MIM ACONTESA A MESMA COISA´´
    PORISO PROCUREI SABER MAIS SOBRE A PEDOFILIA PARA MIM PREVIMIR E QUERO AJUDA TAMBEM QUERO PARTECITAR DA COMPANHA CONTRA A VIOLENÇA ABUSOS SEXUAIS

  5. Internet Explorer 7.0 Windows Vista

    Gostaria de partilhar a historia que tenho relativamente a este assunto.
    Ha 4 anos que um amigo muito proximo começou a procurar conteudos pedofilos na internet. Inicialmente pensamos que a razao dele seria apenas chocar as pessoas mas com a persistencia do assunto, verificado no ano passado, deduzi que estava perante alguem que realmente teria um problema. A pessoa em questao tem diversos conteudos no computador e o seu comportamento evoluiu para comentarios de apreciaçao sobre crianças na praia, na rua, nos parques etc.
    Afastei-me desta pessoa e mais tarde ganhei coragem para denunciar o caso à PJ.
    Fiz a denuncia em Setembro de 2009 e até ao momento nao houve qualquer tipo de interesse por parte da policia para recolher o meu depoimento sobre o que tinha visto e testemunhado.
    Acho incrivel que nao haja sequer interesse por parte da policia pelo facto da denuncia em si ou as razoes que me levaram a denunciar o caso.
    Este individuo vai evoluir. Este individuo vai fazer mal a crianças. Nao sei o que fazer mais a nao ser sujar as minhas maos para ser eu proprio a impedi-lo. Nao consigo viver com isto na minha consciencia e ver que nada se faz para controlar ou eventualmente parar este individuo.
    Viva Portugal…

  6. Mozilla Firefox 3.5.3 Windows XP

    João, não existe nenhuma policia especializada neste assunto ai em Portugual ?

    Este assunto me causa arrepios, o pior é que uma busca na internet você consegue encontrar conteudo que incite a pedofilia.

    Não tome nenhuma atitude drastica João, continue tentando denuncia-lo, para colocarmos este tipo de pessoas no seu devido lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *