Blogagem Social ou SocialCamp

blogagem social 2007

Eu frequento o centro espírita[bb] Perseverança a 2 anos, e participo frequentemente dos eventos beneficentes, ou ajudo na divulgação. O Perseverança mantem algumas creches e nos natais existe uma espécie de arrecadação de roupas e brinquedos para as crianças, mas de uma forma bem interessante, você vai no Perseverança e “adota uma criança no natal, e pega uma sacola que você deverá devolve-la até um dia determinado (não me lembro agora) com um conjunto de roupa (camisa, calça, roupa intima, meias e calçado) e um brinquedo, claro que tudo NOVO, pois você está dando um presente e presente usado é sacanagem. Você pode escolher a idade e o sexo da criança.

Ano passado nós (eu e minha namorada) adotamos uma garotinha de 12 anos, este ano foi um guri de 14, fico muito feliz quando ajudo alguem, digo do fundo do coração que a satisfação é imensa.

Neste ano alem da sacola pretendemos adotar uma cartinha do correio e participar da blogagem Social, que é uma forma que o graveheart achou de ajudar a quem precisa.

A ideia da Blogagem social consiste em:

* Sugestões de instituições: Casas André Luiz (roupas, calçados, brinquedos) e a filha da D. Olímpia, que segue o trabalho da mãe dando refeições a mendigos e pobres (comida) — amanhã vou atrás de mais informações sobre isso.
* Doações em dinheiro são bem-vindas, o dinheiro que eu consegui será encaminhado ao graveheart, que vai comprar coisas com NF e tudo nos conformes.
* Acontecerá dia 8 de dezembro 9 de dezembro. Veja o UPDATE.
* Falei com as Casas André Luiz, que recebem visitas e doações de roupas, calçados, móveis etc. lá no hospital, em Guarulhos — um pouco longe para mim, mas dá-se um jeito.

Próximos passos:

* Decidir se são essas as instituições aqui em Sampa.
* Encontrar um local em que as doações sejam levadas para as Casas André Luiz retirarem.
* Arrumar uma maneira de levar doações de alimentos à filha da D. Olímpia, em Santana.
Eu levarei até os locais indicados (dentro da grande São Paulo). Só preciso confirmar se eu consigo estocar lá em casa.

meninaquejoga.com

Eu já me incumbi de levar as doações para os devidos locais (ou os blogueiros que quiserem carona :D)

Quem está dentro, por enquanto (se esqueci alguém me diga):

Um comentário sobre “Blogagem Social ou SocialCamp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *