Blogcamp, na minha perspectiva

blogcamp logo
A ansiedade estava grande, finalmente eu iria conhecer muitas pessoas que sempre adimirei….

A minha ideia éra fazer um resumo dos 2 dias de desconferencias, mas como eu sou um pouco detalhista, vou tentar resumir mais ainda (acho que é por isso que o Twiter não me atiça)…

Sabadão cheguei atrasado (coisa que não é normal) e peguei o Danilo Medeiros (ops) do DigitalMinds explicando sobre o WASABI, porem como a sala principal já estava ficando abarrotada, foi criada um tópico paralelo para discutirmos sobre monetização. Isso no andar superior. O Rodrigo do Jacotei, o Cobra do Blog do Cobra, o Carlos Cardoso do Contraditorium, o Fabio Seixas do versão txt, e o Merigo do Brainstorm #9 comentaram sobre as técnicas de monetização, esquemas, retorno e etc… Teve a participação de um funcionario da UOL, responsável pelo “afiliados uol” que indagou bastante…

Antes de ir almoçar ainda ficamos conversando, eu, o Graveheart, o Norberto Kawakami entre tantos…

Almoço foi com direito a Mc Dia Feliz, e saimos eu, Danilo Medeiros e Carlos Cardoso, falando sobre filmes series e desenhos interessantissimos… Pô, achei que só eu tinha assistido o épisódio do Amazin Stories, sobre o tiozinho que espera o trem que passaria em sua sala, E PASSA.

Na tarde o Andre Manoel do Insite comentou sobre processos juridicos que sofreu (e ainda sofre), e a conversa descambou para uma possibilidade de abrir uma “agencia” reguladora para defender os direitos dos usuarios (tipo uma EFF).

Final da tarde uma surpresa desagradavel, furtaram um projetor do gafanhoto, e o primeiro dia terminou com a frase do Avi Alkalay:

Ainda não somos evoluidos o suficiente para vivermos numa anarquia

Muitos ainda foram para o bar, que eu não fui pois queria aproveitar o final do sábado com minha namorada.

Domingão, ressaca, mas estava lá, firme e forte (quase) para participar no novo dia do evento. Começamos um debate tentando fugir da monetização, pois como o Edney (ops denovo) falou:

Antes de pensar em monetização, devemos pensar em atrair leitores

Ainda tivemos a felicidade de ver o Edney fazendo a dancinha do Soulja boy, que ja tem 3 versões no youtube 😀 (inclusive uma minha)…

A discussão tava tão interessante que nem vi a hora passar, e quando vi, ja era hora do almoço.

Então ficamos conversando do lado de fora, até que cumprimentei o Fugita e ele falou que me conhecia. Fiquei feliz, uma celebridade me conhece :D.

Após almoço demorado com direito a passada no Starbucks para tomar um cafézinho, voltamos ao gafanhoto para finalizarmos o evento, e assitir ao Manoel Lemos falando e pedindo ajuda para melhorar ainda mais o blogblogs, nosso agregador de blogs brasileiros.

Sai pouco depois do final da apresentação do Manoel, e fiquei feliz com a idéia dele de poder fazer um sistema como o “OPEN ID” via blogblogs.

E ainda teve as pessoas que participaram, mas não citei no textão acima, como a Lucia Freitas, o Marco Gomes, o Manoel Netto, a Lu Montes e tantos outros que eu esqueceria de alguem.

Fotos que eu tirei, estão no meu gallery.

PS: Já ia me esquecendo, eu como sou soiúdo comprei 3 camisas, logo pensei, vou sortear uma aqui no blog (outras 2 serão para mim :D) Alguem tem alguma ideia de como proceder no sorteio ?

—————-
Now playing: Pink Floyd – The Great Gig In The Sky
via FoxyTunes

6 comentários sobre “Blogcamp, na minha perspectiva

  1. Mozilla Firefox 2.0.0.6 Windows Vista

    Matou a pau (!) Marcelo, ótima idéia.

    Posso começar dando (!) um lance ?

    PS: Comentário boilistico hein?

  2. Internet Explorer 7.0 Windows XP

    Oi Rodrigo, tudo bem! Sou o Marcos que almoçou contigo no Mc. Bem que estranhei sua ausência no bar, no sábado.
    Muito legal o seu texto sobre o BlogCamp. Vamos nos falando e, caso beba, marcar um dia para tomar uma breja e trocar idéias.
    Abraços e vamos mantendo contato.

  3. Mozilla Firefox 2.0.0.6 Ubuntu Linux

    Eu acompanhei dois blogues que fizeram uma cobertura “ao vivo” depois, por absoluta falta de tempo não li muito relatos não… este seu deve ter sido o terceiro, no máximo…. Preciso urgentemente ter um dia de 30h 🙂

    []’s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *