Editor rico ? Sou mais codigo puro com limão !

##NOLIGHTBOX## Sistemas WYSIWYG são utei para novatos que estão começando a aprender a mexer com web. Claro que eu sou uma excessão, desde 97 eu já mexia com internet, contratei o provedor STI (infelizmente faleceu) e fazia paginas no altavista, geocities (muito antes do Yahoo) e etc… eu tinha um programa do AOL que programava em WYSIWYG, porem eu sempre gostei de vasculhar no código fonte dos outros sites e aprender a embedar MIDIs, adicionar scripts java e etc….


Desde que comecei a usar o wordpress.com, eu vi que era uma otima ferramenta e então comprei meu domínio[bb], contratei uma hospedagem[bb] e cá estou com meu blog em meu domínio usando o wordpress.

Mas ainda assim o editor do wordpress é muito intrusivo, enfia código em qualquer lugar (opa). Não me esforcei em mudar isso, pois eu estava usando o performancing para escrever meus posts (Valeu Og Maciel), porem ainda precisava de mobilidade, poder usar em qualquer PC sem precisar do firefox.

Hoje perdia preguiça e fui perguntar para o Oráculo como Adicionar botões no editor do wordpress, e ele me respondeu com esta excelente entrada do Blog Ajuda do Rodrigo Ghedi, e solucionou meus problemas com um só parágrafo:

Em tempo: para usar o editor não-visual, no painel administrativo, clique em Users, e no final da página, desmarque a opção Use the visual rich editor when writing, clicando, em seguida, no botão Update Profile ».

E mais uma vez, minha comodidade foi salva com um blog e 2 cliques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *