Pioneiro em Tecnologia

Meus amigos, sinto informar que o mouse ótico[bb] de vocês são ultrapassados !

Não, o mouse a pensamento ainda não esta funcional, a questão é que este que vos fala usou um mouse ótico (na época era óptico) ainda no windows 3.11. Não acredita ? Então vai umas fotos:

Estava sobre minha cama[bb] 😀 é a pressa meus queridos !

Essas Manchas são de tempo, se bem que os PCs atuais não ficam mais assim !

Parte inferior. Reparem nos feltros, isso só não era mais irritante do
que sujeira nos eixos do mouse de bolinha.

Hehehe, review completo 😀

Agora é a parte mais fantástica.

Repare nesta ultima foto que ele tinha 2 LEDs. O inferior era para o eixo horizontal, e o superior para o eixo vertical. Veja quase no final do mouse, os 2 fotosensores. Ele emitia a luz para um mousePAD exclusivo do mouse, que na verdade eram uma superficie espelhada com uma matriz de no maximo 3x3mm. O Led emitia a luz, que refletia no mousePAD, era reenviado atraves daquela bolinha brilhosa que aparece na ultima foto, reflete na tampa do mouse e atinge o fotosensor.

Lembro de uma vez que uma domestica tinha jogado o mousepad fora, conseguimos recuperar o mousepad quase dentro do caminhão de lixo.

A domestica sumiu misteriosamente (hehehe).

Esse tema surgiu, na verdade, no forum do Papotech (ótimo podcast de tecnologia) e resolvi compartilhar com vocês meu passo a frente à humanidade.

É vocês ? Já tiveram uma tecnologia Revolucionaria antes do tempo ?

8 comentários sobre “Pioneiro em Tecnologia

  1. Mozilla Firefox 2.0 Windows XP

    Ótimo review! Mas que mouse tosco! Inovação para a época, mas que é tosco é! 🙂

  2. Mozilla Firefox 2.0 Windows XP

    Lagame, na época deste mouse, a maioria era assim ! Lembre-se que isso foi usado em um 386. Alias, acho que erá um dos mais bonitinhos que eu tinha visto.

  3. Mozilla Firefox 2.0 Windows XP

    Ah, sobre um produto de tecnologia antes do tempo, eu comprei um fone de ouvido bluetooth antes das pessoas “normais” usarem. O pessoal ficava me olhando na rua, achando esquisito. Eu tive tanta vergonha que guardei o bicho. Só usava no carro e no escritório…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *