MediaMonkey Tutorial 2 – Sincronizando suas Playlists

Bom, como disse no Post Anterior farei alguns Tutoriais sobre o MediaMonkey, primeiro falei como criar uma playlist dinamica com o conteudo de uma determinada pasta, neste tutorial falarei como sincronizar esta pasta em seu mp3 player[bb] Generico.

Eu tinha um Leitor de cartão SD[bb] que tocava MP3, e um miniSD[bb] de 1G, mas troquei por um celular Nokia[bb] 6265, mas meu maior problema éra na seleção de musicas para mandar para o cartão de memoria.

o MM tem as playlists Automaticas, e eu gosto de carregar algumas dessas playlists comigo. Antes de pesquisar sobre sincronia com o MM, eu plugava o mp3 player (ou o celular)no PC, no MM aparecia “disco Removível” então arrastava as musicas para ele. Para mim, isso sempre me satisfez, porem, ao indicar o MM ao meu grande amigo, Heitor do PodtocarAlto, ele falou que precisava de metodos de sincar o iTunes com o MP4[bb] dele (aquele iPod Nano[bb] generico). Acabei saindo do meu modo de usuário sedentário do MM para um passo mais a frente, e vasculhei os métodos de sincronia, e advinhem ? é muito BOM !

Bom, primeiro ao problema, depois a Solução, vamos lá ?

Sincronizar uma Determinada Pasta em um local do MP3 Player.

Antes de mais nada, gostaria de avisar que este procedimento foi testado em um celular Nokia 6265 e 2 outros mp3 player genericos (todos funcionando como USB-Mass-Storage, creio que com outros equipamentos, como o iPod, iRiver… seja um pouco mais simples (se for possivel).

Primeiro Plugue o seu MP3 Player, e deixe ele funcionando como Mass Storage.

Bom, vou usar a playlist que criamos no tutorial anterior, Clique em Ferramenta –> opções.

Depois clique em “Dispositivos Portateis“, clique em configurar. Selecione “Generic/Portable Audio Device d_USBMass1.dll” e clique em Configurar…

Nomeie o Dispositivo (No meu caso nomeei como “Nokia 6265”) e clique no Botão Localizar Dispositivos. O ID do Dispositivo deverá aparecer no campo ao lado…

Na aba Opções de Sinconização, faça o seguinte. Sinconizar faixas para: “podcast\%F” para que as faixas venham para a pasta Podcasts com o nome do arquivo original (note que ha varias opções de combinação…

Selecione “Auto-Sincronizar assim que dispositivo for conectado”

Na Aba “Lista de Auto-Sincronização”, Selecione a Playlist Podcasts, e clique em OK e OK novamente.

Agora faça o seguinte…. Desplugue o MP3 Player, aguarte até o windows se esquecer dele… E replugue… Deve aparecer uma barra abaixo, mostrando o progresso de sincronia.

Quando terminar, acesse o MP3 Player. Se ele não tinha a pasta Podcasts, o MM faz o favor de criar para você. Veja aqui como ficou…

Veja quando adiciono mais 2 faixas a playlist, com o mp3 player plugado no PC ! As faixas sendo transferidas para o mp3 player.

Bom, este tutorial é apemas ilustrativo, para que voçês consigam se virar com as configurações do MM. Veja bem, que todas as configurações citadas, foram as que eu considerei importantes para meu uso, não sendo nescessariamente o seu.

Fico por aqui neste segundo tutorial, espero que seja util para você, e qualquer duvida, sugestão, entre em contato.

11 comentários sobre “MediaMonkey Tutorial 2 – Sincronizando suas Playlists

  1. Mozilla Firefox 2.0 Windows XP

    Ahh Rodrigo, naum consigo sincronizar pastas nem matando no player genérico.
    Mas o tuto está muito bom!! Parabéns!!
    []’s

  2. Opera 9.10 Windows XP

    Eu uso e gosto muito do media monkey, eu ja sabia desse método de sincronização e uso playlists automáticas… o problema é que na segunda sincronização ao invés de adicionar as novas… o mediamonkey duplica arquivos!!!
    Por enquanto eu salvo as playlists no desktop, abro com o MediaPlayer 11 e sincronizo…
    Talvez seja porque eu não configurei para sincronizar assim que é plugado, eu mandava ele sincronizar com o botão direito… mas acho difícil que seja isso…

  3. Mozilla Firefox 2.0.0.1 Windows XP

    Ricardo, Creio que o problema seja na estrutura de pastas que você usou.

    Aqui funcionou como um “backup” incremental. Apenas adicionando / deletando as modificações;

  4. Opera 9.10 Windows XP

    Depois de limpar o player parece estar funcionando bem!!! A unica coisa que não tenho certeza é se ele esta apagando os que não estão na lista (eu marquei nas opções para perguntar e apagar). Outro defeito é que caso você mude o artista de algum album por exemplo… ele não atualiza as pastas com o nome novo… mas o resto funciona beleza =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *