Gerenciador de Musicas

No momento atual da tecnologia, temos espaço no HD (disco rígido[bb]) para coisas que antigamente nem imaginariamos.

Antigamente eu usava o winamp para ouvir minhas musicas, atualmente, não é um leitor de mp3 que me satisfaz, pois eu tenho uma coleção imensa de arquivos, e não posso ficar caçando um a um.

Estamos numa tecnologia que precisamos de softwares para gerenciar nossas midias. Claro que o winamp e o visualizador de imagens tem utilidade, mas quando quero ouvir musica, não quero ter o trabalho de buscar os mp3´s em suas pastas e mandar o winamp tocar, ou ter que escolher as proximas musicas no final da musica atual. Quero algo que gerencie efetivamente as musicas.

Para gerenciar musicas, no windows, ja tentei varios softwares, winamp (library), WMP (library), Itunes, porem, o que mais me adaptei foi o Media Monkey.

Media MonkeyO Media Monkey tem uma interface simples e ao mesmo tempo completa. Altamente customizavel, ele acaba ficando exatamente ao gosto do usuário.

Super intuitivo, e de navegabilidade idem, o unico porem deste software, é que você tem que ter suas musicas bem tageadas, que alias, é pre requisito padrão para se usar um gerenciador de musicas.

Falarei bastantes do Media Monkey, e farei uns tutoriais… estou preparando um e espero que saia ainda hoje.

Qual software você usa para gerenciar suas musicas ?

5 comentários sobre “Gerenciador de Musicas

  1. Mozilla Firefox 1.5.0.4 Windows 2000

    No windows eu ja usei o WMP11, songbird e Itunes mas nenhum deles sequer chegou perto do Amarok Player do KDE.

  2. Mozilla Firefox 2.0 Windows XP

    Ae Rodrigo, valeu por me apresentar o MM. Estou na espera do seu tuto sobre sincronização com mp3’s players.

    []’s

  3. Mozilla Firefox 2.0 Windows XP

    Bia, acho que foi no momento que o Winamp ficou pesadão, isto é, eles pularam do 3.x para o 5.x lembra disso ? Então eles viram que foi uma ideia complicada, e fizeram o winamp classic.

    Mas eu acho que o povo não ouve mais musicas avulsas, e sim playlists e Sets, então o winamp acaba sendo muito simples para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *