Software Livre ?

Não quero criticar ninguém, mesmo porque eu demorei para entender a real definição de Software Livre.

Eu não gosto do Jô, sempre achei ele muito polarizado, porem, quando o assunto não é política, fica mais fácil de assistir. Mas, voltando ao assunto, não atiraria pedras no Sérgio Amadeu nem no Júlio Neves, pois acho que quem convive em um ambiente geek, não tem muita noção de como explicar de uma forma, digamos, menos técnica.

Minha namorada entende de Linux e sabe as Vantagens do Software Livre e de vários assuntos que me interessam, porem, não foi com 14 minutos que eu consegui explicar para ela isso.

Sinto uma raiva do Jô, pois ele gosta de intimidar as pessoas, e isso foi visto claramente quando ele achava que a ideia erá o apelo comercial ” objetivo da coisa é vender algo”, ou quando ele disse “Tudo é feito por monges franciscanos” (neste caso, sem referencia a catedral)…

Poderia ter sido melhor ? Sim, desde que a entrevista tivesse sido feita sem o apelo do Jô.

Cito aqui o post do do KurtKraut no planeta ubuntu e dou o meu apoio na criação de um video viral… se pecisar de um gordinho, eu me candidato :D.

4 comentários sobre “Software Livre ?

  1. Internet Explorer 6.0 Windows 2000

    O que prejudica uma entrevista com o Jô é ele querer aparecer mais que o entrevistado. Vejo em algumas vezes que o programa não é para enaltecer o entrevistado, mais sim para mostrar que ele sabe de tudo um pouco, ou como ele parece querer, sabe mais.

  2. Mozilla Firefox 1.5.0.7 Windows XP

    Heitor, não tinha pensado nisso, e tem razão. Estas pessoas não tem a noção do colaborativismo, e acham que o mercenarismo esta em tudo.

  3. Mozilla Firefox 2.0 Windows XP

    Fala sério Rodrigo, tua namorada manja Linux!?!?!? Putz! Isso é completamente atípico cara, nunca tinha visto isso antes. Você é um homem de sorte…

    Quando você falou que o Jô gosta de intimidar seus convidados, eu acho isso uma meia verdade. Quando vai pra lá político bandido cheio de esquema com o pessoal da alta ele trata bem direitinho e passa o programa quase todo babando o cara.

    Agora quando vai um cara que não tem popularidade nem força política ou dinheiro ele fica zombando. Faz tempo que eu não assisto aquele programa.

    No mais, o blog ficou muito bacana!! E obrigado pela força!

  4. Mozilla Firefox 2.0 Windows XP

    Não que ela saiba instalar, compilar, e etc… mas ela entende quando falo de Software Livre, Open Source… Ela até mexe um pouco no Linux aqui em casa 😀

    Obrigado você tb.

    amplexos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *