Conclusões do sono polifásico

A algum tempo atrás, postei no blog quatro queijos, sobre sono polifásico[bb], e eu tentei usar este método (agora com teoria). Vamos lá, as minhas conclusões.

Recomendo ler estes 2 posts antes Sono polifásico 1 e Sono Polifásico 2

Na época q eu estudava no Senai (técnico em eletrônica), passava por épocas que tinha que me adaptar ao método de sono polifásico. Como o Aldemir Silva comentou no blog do Bender, estava praticando involuntariamente. Naquela época, eu não conhecia a teoria, mas analisando, deu para perceber alguns resultados.

Por semana, tínhamos 7 relatórios para entregar. Alguns relatórios, para se ter uma idéia, tinham mais de 30 paginas, some a isso os períodos de prova (sendo que o Senai é semestral e integral), o resultado é que tínhamos q espremer todas as nossas horas disponíveis para concluir todos as tarefas e sobrar um tempinho para gozar (em ambos os sentidos) a adolescência.

Nas semanas de prova, eu chegava em casa por volta das 18h30, devorava algo, tomava banho e caia no sono. Dormia das 19h30 até as 21h mais ou menos.

Das 21h até as 3h30 da madrugada, estudando, tomando café e fazendo relatórios. Comia algo em torno das 2h30, e as 4h dormia de novo e só acordava as 5h30.

No Senai, tínhamos 8 Aulas diárias de 50 minutos cada, a cada 2 aulas tinha um intervalo de 15min, e o almoço (depois de 4 aulas) era de 1h30. Então, almoçava rápido, (menos de meia hora), e usava o resto do tempo para estudar e tirar um cochilo, de meia hora.

O Senai Anchieta, ficava na Vila Mariana, então, voltava de metro e aproveitava o metro para descansar (quando conseguia lugar).

Este ciclo durava 2 meses, mas o rendimento não fica 100%, mas deve beirar próximo dos 85%. Comparado com o tempo ganho (21h e meia), mostra que é realmente vantajoso, EM CURTOS PERÍODOS.

Muitos pode dizer que dormem 4h por dia, e eu dormir 3h30 não é tanta vantagem assim, mas tem que perceber que meu rendimento é constante, ao longo do dia todo, e muitas vezes, estes cochilo “intermediários” servem para manter o rendimento alto.

Continuarei a falar sobre este assunto breve, com minhas experiências atuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *